O MUNDO DE SOFIA – EPISÓDIO 05

Sofia Amundsen e Alberto Knox, desta vez, fazem uma viagem à era do Renascimento. Ela visita o apartamento de seu “professor de Filosofia”. Uma explosão assustadora arromba a parede. E um portal se abre para 400 anos antes.

“Renascimento? Mas o que renasceu?”, questiona a garota. E Alberto responde que foram os ideais gregos clássicos e o livre pensamento. E faz uma bela analogia entre a vida humana e a história da Europa. Estavam eles de passagem pelo florescer da adolescência europeia.

Assim, conhecem grandes artistas e cientistas em pleno processo de criação. Shakespeare encena “Hamlet”; Da Vinci pinta; Copérnico desenvolve seu teorema heliocêntrico; e Gutemberg imprime textos.

À parte tantas descobertas, algumas perguntas seguem sem resposta. Quem é o major? E quem é Hilde Moller Knag? “O Mundo de Sofia” é a versão para minissérie do romance sobre a História da Filosofia escrito por Jostein Gaarder. Ela foi ao ar na TV norueguesa em 1999. E a distribuição no Brasil é da Versátil Vídeo Spirite.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios