O MUNDO DE SOFIA – EPISÓDIO 04

Afinal, quem é Hilde Moller Knag? Essa pergunta não sai da cabeça de Sofia. Tudo começou ainda com as primeiras cartas que ela recebeu. Entre essas correspondências, havia um cartão postal, de algum lugar quente e desértico, destinado a esse nome. Trata-se de uma garota, que também completaria 15 anos.

Foi na cabana abandonada do bosque que Sofia encontrou um documento de Hilde. Tinha foto, e, no espelho mágico, viu essa moça lá dentro, como se morasse dentro, além do reflexo. E como as duas se parecem!

No quarto episódio da série, esse mistério se intensifica. E, enfim, nossa protagonista conhece seu “professor de Filosofia”. Alberto Knox, vestido de monge, marca o encontro para um horário e um local inusitados. De madrugada, nas ruínas de uma catedral gótica, eles embarcam para a Idade Média. Lá, por meio das ideias da época, têm contato com as dimensões do divino e com a finitude da vida, expressa pelo pavor da Peste Negra.

O Mundo de Sofia” é a adaptação para série de TV do romance de Jostein Gaarder. Ela foi ao ar na Noruega em 1999. No Brasil, a produção tem distribuição da Versátil Vídeo Spirite.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios