O MUNDO DE SOFIA – EPISÓDIO 03

Uma virtude que não falta a Sofia Amundsen é a coragem. Envolvida em seu interesse pela Filosofia, ela topa todos os desafios propostos por seu “professor”. Assim, explora o casebre abandonado à beira do lago em um bosque. Também visita o ateliê de um estranho escultor e desvenda um filme policial no cinema.

Desde que Alberto Knox surgiu, por meio das cartas anônimas com perguntas profundas, a vida da garota se transformou. A mãe desconfia dos silêncios e da existência de um namorado. Já os amigos percebem que ela anda bem esquisita. É que os filósofos, suas histórias e ensinamentos viraram definitivamente sua cabeça.

Esta é a versão de “O Mundo de Sofia” para minissérie da TV norueguesa. A distribuição é da Versátil Vídeo Spirite. O romance de Jostein Gaarder, criado para popularizar a história da Filosofia, é um dos maiores best-sellers da década de 1990. Vendeu aproximadamente 40 milhões de exemplares em 60 traduções.

Neste terceiro episódio, Sofia tem contato com Aristóteles e a escola cínica de Diógenes. Mas as formas pela quais ela aprende essas lições são as mais inusitadas. Os mistérios só aumentam, assim como a atração pelo conhecimento.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios