O MUNDO DE SOFIA – EPISÓDIO 02

Algumas coisas se revelam na busca interior de Sofia Amundsen. Mas, curiosamente, os mistérios só aumentam! Ela conhece Alberto Knox, o remetente das cartas confidenciais e seu “professor de Filosofia”. Acontece que ele se apresenta por vídeo, e direto da Atenas Antiga!

Pela fita que a adolescente de 15 anos recebe, ela assiste à condenação e à morte de Sócrates! E não só isso: testemunha a inspiração de Platão para registrar seu “Mito da Caverna”. Tudo isso narrado e traduzido simultaneamente do grego por Knox! Não é incrível?

Esse enredo mágico e sedutor conduz “O Mundo de Sofia”. O best-seller do norueguês Jostein Gaarder foi adaptado como minissérie para a TV do mesmo país em 1999. E a distribuição da produção no Brasil é da Versátil Vídeo Spirite.

Neste segundo episódio, os enigmas rondam a menina de maneira ainda mais intrigante. Se ela vê seu “professor”, descobre também quem coloca as correspondências na caixa de correio de sua casa. É um cachorro. Sofia resolve segui-lo e cruza uma floresta encantada. Acaba conduzida para um casebre de madeira aparentemente abandonado.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios