Na primeira palestra da série O Livro dos Médiuns o conferencista desenvolve grandes reflexões, tratando temas genéricos dentro da Ciência Espírita. No escopo do argumento surge o perispírito como organizador biológico da vida no corpo. A mediunidade como uma disposição orgânica, com ascendente espiritual. Os efeitos físicos como naturais recursos do ser. No curso da palestra, um caminhar pela obra de Alan Kardec e o estudo de aspectos interessantes no descortínio do conhecimento da vida além da vida e sua interface com o mundo material.
Na análise da mediunidade, o surgimento de novos vocábulos designativos dentro de um rico cenário quando da análise de efeitos físicos, por exemplo, aparece o vocábulo ectoplasma com estudiosos / pesquisadores como Alexander Aksakoff e Willian Crookes, originalmente não catalogados na obra da codificação. Vale a pena assistir e compartilhar com os amigos.
Essa é mais uma conferência disponibilizada pelo Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheilla neste período de pandemia provocada pelo Covid-19. A instituição, desde o início do isolamento social, tem disponibilizado alternativas digitais para dar continuidade ao trabalho de divulgação da Doutrina Espírita.
Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios