“Re-vida” não é propriamente nova, mas já bastante conhecida do repertório de Tim e Vanessa nos últimos anos. Mas apenas com o álbum “Cântaro” ela ganhou gravação. E recebeu um registro e tanto, que faz jus à canção!

Ela não só é um dos destaques do novo CD como da parceria de Tim com Gladston Lage. Trata da pedagogia divina da reencarnação, pautada pelo amor do Criador. A abordagem da letra inspiradíssima traduz artisticamente alguns dos princípios de Allan Kardec em “O Céu e o Inferno”. “Onde o gládio que nos pune? Onde o peso de granitos? Onde a sentença que zune se o amor é maior que meu fim?”

A transição da temática, das zonas umbralinas ao renascimento, é acompanhada magistralmente pela harmonia. Inevitável a associação com os primeiros capítulos de “Nosso Lar”. Aliás, leituras de trechos da biografia espiritual de André Luiz costumam anteceder as execuções de “Re-vida”.

“Cântaro” foi gravado ao vivo no Teatro Sesiminas, em 2017. Além de faixas inéditas, como esta, traz releituras de canções conhecidas. E apresenta arranjos mais encorpados, com cordas e percussão.

Continuar lendo

Mais Episódios