Em 2001, Tim e Vanessa gravaram um CD mais ao feitio infanto-juvenil. “Pétalas da Inspiração” é o segundo registro em estúdio da carreira dos irmãos. Ele nasceu das poesias de Lúcio de Abreu publicadas no livro “Nas Pétalas da Inspiração”. Tim musicou algumas delas, que traduzem em beleza os ensinamentos do Evangelho e do Espiritismo.

Fazem parte do álbum canções que se espalharam, como “Jesus, o Mestre”, “Súplica de um galho” e “Imortalidade da alma”. Além destas, “A Prece”, amplamente utilizada nas escolas de evangelização infantil espírita Brasil afora.

O texto de sr. Lúcio conjuga dois trechos do Sermão do Monte. Neles, Jesus Cristo trata do poder da oração e nos ensina a orar. Versos do “Pai Nosso” integram a música, que, sem dúvida, exala uma força espiritual poderosa.

…Especialmente com este novo arranjo. “A Prece” é uma das composições antigas revisitadas em “Cântaro”. O novo trabalho da dupla mescla essas regravações de sucessos a canções inéditas. Ele foi registrado ao vivo, em 2017, no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte. Os vídeos da apresentação você pode assistir aqui, na plataforma Espiritismo.TV.

Continuar lendo

Mais Episódios