A Caminho da Luz” relata a história da formação da Terra e de sua povoação pela perspectiva espiritual. O teor vertido por Emmanuel pela psicografia de Chico Xavier constitui uma das obras mais seminais da literatura espírita.
E vem desse livro o trecho que origina “O Verbo na Criação Terrestre”. Portanto, o texto não está em versos, não se trata de poesia. É um ensaio filosófico e histórico amplo.
O primeiro capítulo do livro é “A Gênese Planetária”. Da última parte dele foi retirada a letra desta canção. E também o título, que é o mesmo. “O Verbo na Criação Terrestre” trata da atuação do Cristo como executor dos desígnios de Deus na formação do orbe.
Para “Mensagem dos Poetas Mortos”, Zé Henrique Martinianoconstruiu uma canção peculiar. Parte do texto é recitado por Ernesto Gaspar. E a outra, com melodia, conta com a voz doce de Adriana Gennari. E a percussão africana remete à origem da humanidade.
O álbum de Zé Henrique foi quase integralmente composto sobre psicografias de Chico Xavier. Ele foi lançado em 2019, no formato livro-CD, em parceria com o Instituto SER.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x