“Mensagem dos Poetas Mortos” traz a ousadia de textos em prosa vertidos para canção. O autor da proeza é Zé Henrique Martiniano, que lançou o álbum em formato livro-CD em 2019. O projeto resulta de uma parceria com o Instituto SER.
Humberto de Campos é um dos autores mais presentes nas composições. Zé Henrique pinçou três trechos da obra espiritual do autor psicografada por Chico Xavier. Um está no livro “Boa Nova” e dois em “Brasil, coração do mundo, pátria do Evangelho“.
No caso deste último, as canções formam uma dupla em sequência. A primeira é esta. “O Coração do mundo” baseia-se de uma narrativa inicial da obra.
Relata uma aproximação de Jesus Cristo à crosta, na Idade Média, para averiguar o progresso da assimilação de seu Evangelho pelos homens. O diagnóstico desanimador desdobrou-se na decisão do Mestre de transferir sua árvore para outra região.
Mais uma vez, o trabalho musical conta com a interpretação de Adriana Gennari. O belo arranjo de cordas potencializa a sublimidade da composição.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios