Zé Henrique Martiniano lançou “Número Infinito” em 2015. Esse projeto resultou da tarefa desafiadora de se musicarem poemas de Augusto dos Anjos psicografados por Chico Xavier. “Mensagem dos Poetas Mortos” dá continuidade à vertente espírita do trabalho do músico paulista.

Ambos os álbuns foram publicados em formato livro-CD em parceria com o Instituto SER. O mais recente, de 2019, também se origina da psicografia do médium mineiro, em sua maioria. Porém, para essa nova frente, Zé Henrique se permitiu uma ousadia maior. Ele compôs melodias para textos em prosa.

Maria Magdalena” simboliza esse esforço. A fonte é o capítulo dedicado à discípula convertida no livro “Boa Nova”. Nele, o autor, o Espírito Humberto de Campos, relata a busca da “mulher perdida” pelo Rabi. E, após sua conversão, o trabalho evangelizador realizado após a desencarnação de Jesus.

São muitos os leitores que têm esse capítulo entre os preferidos da obra. Não apenas pela narrativa, mas pela beleza do texto. O compositor achou o caminho melódico para harmonizar a história. E a canção ganhou a bela interpretação de Adriana Gennari.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios