Esta animação venceu em setembro o festival Bang, em Portugal, que não possui caráter religioso. Aproximadamente 400 vídeos de 15 países se inscreveram, e o mais votado foi “A Lápide”. A direção é assinada por Lucas Tannuri.

A canção faz parte do projeto “Mensagem dos Poetas Mortos”. Nele, Zé Henrique Martiniano musicou um conjunto de textos espíritas, a maior parte da psicografia de Chico Xavier. Entre os autores escolhidos estão Augusto dos Anjos, Humberto de Campos e Emmanuel.

O trabalho foi desenvolvido em parceria com o Instituto SER. Ele resultou no lançamento de um livro-CD em 2019, com as letras cifradas e reflexões sobre a arte espírita.

“A Lápide” abre o álbum. O pensamento que se tornou letra da composição está talhado no dólmen que adorna o túmulo de Allan Kardec, no cemitério Père-Lachaise, em Paris. Ele é de autoria Johann Goethe.

A plataforma Espiritismo.TV começa a apresentar os registros em vídeo das canções de “Mensagem dos Poetas Mortos”. Não poderia ter estreia melhor do que esta, uma bela e premiada animação que expressa a certeza da evolução permanente do Espírito.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios