LIVRO DOS MÉDIUNS: TRATADO CIENTÍFICO DAS EXPERIÊNCIAS ESPÍRITAS

O vídeo deu início ao mês comemorativo virtual da União Espírita de Rio Grande (RS). O encontro ocorreu em abril de 2021 em formato online. E as atividades celebraram os 160 anos de publicação de “O Livro dos Médiuns“.
O convidado para a palestra de abertura foi Vinicius Lima Lousada. O professor e expositor mantém atividades junto à Federação Espírita do Rio Grande do Sul (Fergs) na área de formação de lideranças. Aqui, ele aborda o caráter científico da segunda obra da Codificação, enquanto tratado das experiências espíritas.
Vinicius compara “O Livro dos Médiuns” a “O Livro dos Espíritos”. Enquanto este sintetiza a face filosófica da terceira revelação, aquele, de fato, revela-a como ciência. Nele, Allan Kardec estabelece diretrizes seguras para a experimentação com o intercâmbio mediúnico.
Nesse sentido, o palestrante perpassa alguns tópicos que a obra oferece. Entre eles, os tipos de mediunidade, o desenvolvimento e os riscos envolvendo as comunicações. E atesta sua atualidade insuperável enquanto guia de referência para a prática mediúnica dentro do Espiritismo.
Na parte final, ele responde algumas questões dos internautas. A maior parte diz respeito ao exercício da mediunidade durante o isolamento social na pandemia. Como fazer se as casas espíritas estão fechadas? O fim caritativo da mediunidade é outro tópico interessante.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x