#03 | MENSAGENS DO INFINITO – BEM E MAL SOFRER

“Bem-aventurados os aflitos, porque deles é o Reino dos Céus”. O aparente absurdo dessas palavras de Jesus ressoa em busca de compreensão há quase 20 séculos. Constitui uma máxima de consolação, mas que trafegava na contramão do mundo na época em que foi dita, uma ruptura de paradigma. E ainda hoje é assim.

Não por acaso, o mais extenso capítulo de “O Evangelho Segundo o Espiritismo” dedica-se a esse caminho de felicidade. Ele, de número V, reúne comentários de Allan Kardec e dos benfeitores acerca dela e das diversas formas de padecimento por que o ser humano pode passar na Terra.

Entre as instruções está “Bem e mal sofrer”, a primeira mensagem espiritual do capítulo. Quem assina é Lacordaire, que consegue ser tanto didático quanto consolador. Assim, alerta para a importância da persistência diante das provas da vida física como senha de redenção.

“Bem-aventurados os aflitos pode então traduzir-se assim: bem-aventurados os que têm ocasião de provar sua fé, sua firmeza, sua perseverança e sua submissão à vontade de Deus (…).” Mensagens do Infinito traz em vídeo textos espíritas narrados. Esse é um projeto do Aprecearte, grupo da Região Metropolitana de Belo Horizonte produtor audiovisual.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios