Assistindo

CHICO XAVIER: O HOMEM DE BEM, NA MEDIUNIDADE E NA VIDA

6º Congresso da CEERJ
2:36:32

CHICO XAVIER: O HOMEM DE BEM, NA MEDIUNIDADE E NA VIDA

Os 160 anos de publicação de “O Livro dos Médiuns” motivou a organização do 6° congresso do Ceerj. Inspirado pela obra, o Conselho Estadual Espírita do Rio de Janeiro escolheu o tema “Mentes Interconectadas”. E a primeira noite do encontro foi marcada por uma dupla homenagem.

Entre os expositores confirmados para este ano estava Suely Caldas Schubert. Seria dela uma das palestras de abertura. Contudo, a devotada médium, escritora e conferencista desencarnou em maio, por complicações da Covid-19. Assim, por meio de um vídeo e alguns depoimentos, a organização expressou sua gratidão a Suely, em nome de todo o movimento espírita.

E a segunda homenagem foi a Francisco Cândido Xavier. Ao trabalhar a mediunidade como tópico principal, o congresso não poderia deixar de tratar de Chico, referência nesse campo de trabalho. Coube a Haroldo Dutra Dias relembrar o legado do notável médium mineiro.

Haroldo promoveu uma ligação entre momentos da vida de Chico com a Codificação. Em especial, “Os Caracteres do Homem de Bem”, no capítulo “Sede Perfeitos” de “O Evangelho Segundo o Espiritismo”. O homenageado exemplificou a combinação de mediunidade ampla com retidão moral. E algumas passagens de sua biografia ilustram isso.

A abertura artística do encontro foi realizada pelo cantor e compositor Nando Cordel. Todas as atividades do 6º Ceerj contaram com interpretação simultânea em Libras.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x