BEM AVENTURADO OS AFLITOS – PARTE 02

“Jesus e o consolador” é uma série específica do Portal Reação. Nesses vídeos, estudiosos espíritas do Evangelho comentam passagens e ensinamentos pontuais de Jesus. O convidado deste episódio é Ismael Maia.

Em destaque, a segunda bem-aventurança. Curioso o fato de o Reação – projeto audiovisual de Brasília dedicado à divulgação doutrinária – ter produzido mais de um vídeo sobre o tema. Assim, temos dois comentadores que oferecem pontos de vistas complementares.

“Bem-aventurados os aflitos, porque eles serão consolados”. Essa aparente contradição desperta estranhamento e demanda reflexões há quase 2.000 anos. Ismael afirma que, quase invariavelmente, toda transformação profunda passa pela dor.

Essa é uma chave de interpretação para o versículo, que faz parte do Sermão do Monte. O expositor remete ao sentido original do hebraico. Bem-aventurança, cujo significado é felicidade, guarda relação etimológica com a palavra pé. Tem-se, assim, uma conotação de trajetória. Ou seja, feliz aquele que está em caminhada.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios