Vídeo para assinantes - Assinar
Assistindo

PORQUE ADOECEMOS – UMA ABORDAGEM MÉDICO-ESPÍRITA DO ADOECIMENTO

Janeiro Branco - Saúde Mental e Bem-Estar - HEAL
00:35:21

PORQUE ADOECEMOS – UMA ABORDAGEM MÉDICO-ESPÍRITA DO ADOECIMENTO

Dr. Jaider Rodrigues de Paulo vai ao cerne espiritual do adoecimento. Ele explica por que as enfermidades não são causas, mas efeitos. A palestra integrou a programação do Janeiro Branco, promovido pelo Hospital Espírita André Luiz. O mês teve como lema: saúde mental e bem-estar. O vídeo tem produção da Associação Médico-Espírita de Minas Gerais (Amemg).

O médico, expositor e escritor é um dos fundadores da Amemg. Sua trajetória sempre se pautou pela abordagem integral dos transtornos psíquicos. Nela, as causas espirituais são tão decisivas quanto as físicas e as psicológicas. Dr. Jaider reconhece que identificar a origem de uma doença psiquiátrica é desafiador. E, remontando à sabedoria da Grécia antiga, ele expõe o protagonismo da culpa.

A culpa que se reverte em arrependimento pode redundar em cura. A que gera remorso, porém, tende à reincidência do erro. Como ensinou André Luiz, nesse caso, a recidiva é energia que se cristaliza. Do espírito ao perispírito, aos centros de força até as células, o processo resulta em adoecimento.

Continuar lendo

Mais Episódios