O trabalho que resultou nos livros “Instruções Psicofônicas” e “Vozes do Grande Além” recebeu orientação direta da espiritualidade. Emmanuel, mentor de Chico Xavier, foi o principal coordenador. As comunicações por psicofonia foram gravadas em um aparelho de fita. Depois, receberam transcrição e organização da equipe mediúnica, especialmente de Arnaldo Rocha.

Ele escreveu textos introdutórios às mensagens. E todo esse material deu origem às coletâneas publicadas pela FEB. As reuniões de psicofonia com Chico ocorreram no Grupo Meimei, em Pedro Leopoldo, entre 1954 e 1956. Mais de 50 anos após as gravações, os rolos chegaram a Oceano Vieira de Melo, fundador da Versátil Vídeo Spirite. Ele recuperou os áudios e produziu esta série.

Na noite de 9 de junho de 1955, sabia-se que seria oferecida a última comunicação para “Instruções Psicofônicas”. Arnaldo comenta que, por essa razão, havia grande expectativa do grupo.

E, após uma série de atendimentos a desencarnados em dificuldade, Emmanuel se manifestou. Aqui, ele profere uma comovente prece a Jesus. Pede amparo e direcionamento nos trabalhos evangélicos. “Que a nossa vontade seja a tua vontade”.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios