INSTRUÇÕES PSICOFÔNICAS – EPISÓDIO 09

O desafio mental da concentração é o tema desta comunicação mediúnica. Um especialista nas questões da mente comenta essa conquista da disciplina pela voz de Chico Xavier. Trata-se do benfeitor André Luiz. Ele se manifestou na reunião de 24 de março de 1955. Ela, como as demais registradas nesta série, foi realizada no Grupo Espírita Meimei, em Pedro Leopoldo.

Por seu teor e estrutura, a mensagem bem poderia ser um capítulo dos livros “Agenda Cristã” ou “Conduta Espírita”. Nessas edições, o mesmo autor que ouvimos aqui oferece orientações diretas sobre o comportamento ideal.

Sobre a concentração, a abordagem é a mesma. André Luiz começa questionando o que, de fato, e de que maneira temos focalizado nossas projeções mentais. Por fim, enumera dez “lembretes” de preparação para sermos capazes de nos concentrar visando à conexão com o alto.

Arnaldo Rocha abre o episódio com seu texto introdutório. Ele integrava o grupo mediúnico responsável por esses registros. As gravações foram recuperadas e organizadas por Oceano Vieira de Melo, da Versátil Vídeo Spirite.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios