SAI DO ARMÁRIO

Os Amigos da Luz não poupam assunto para fazer humor. O mote deste vídeo é o preconceito religioso. Coisa seríssima que já motivou até conflitos armados entre povos. E ainda motiva, infelizmente.

Será que ainda tem gente que precisa esconder a religião que professa? Essa ainda é uma realidade. Inclusive no Brasil, país multiétnico. Ser espírita por aqui, lá pelos anos de 1900, exigia coragem. Essa pessoa sofria discriminação na certa. Era quase como se assumir cristão na época do Império Romano.

Talvez, dentro de determinadas famílias, assumir-se seguidor do Espiritismo seja algo difícil mesmo atualmente. Deve ser o caso de Osvaldo. Nem diante dos amigos, durante um casual jogo de buraco, ele se afirma espírita.

O cara vai ao centro religiosamente toda semana. Lá, assiste a palestra e toma passe. Mas se diz católico. Só que nem se lembra a última vez que foi a uma missa. Sai do armário, Osvaldo. Religiosidade é igual sexualidade no que diz respeito ao recalque. Triste mesmo é esconder o que se é por conta de repressão da sociedade.

Continuar lendo

Mais Episódios