REFORMA DE FACHADA

O autoconhecimento e a reforma íntima são dois convites fundamentais que o Espiritismo faz a seu seguidor. Constituem duas fases de um mesmo processo de evolução individual. E os Amigos da Luz brincam com essa proposta. Mas brincam de uma maneira muito séria. Essa é a característica do grupo de humor espírita do Rio de Janeiro. Seu ponto de vista humorístico, além de divertir, ensina e provoca.

Impossível alguém aprender e se aprimorar por nós próprios. São construções individuais e intransferíveis. Esse é o problema. Conhecer a si, identificar o que mudar e se transformar é muito difícil. A luta interna é a mais árdua de todas. E vencer-se, o maior passo evolutivo que alguém pode dar em uma existência física.

Agora, imagine chamar alguém para fazer esse serviço no lugar do beneficiado! É só dar uma conferida no vídeo para se certificar que não tem jeito. Não adianta sequer contratar um especialista em reforma. Tampouco é possível comprar “uma lata de amor ao próximo” em uma loja de material de construção.

Continuar lendo

Mais Episódios