FACE DIREITA

Diria um sábio que o Evangelho é simples. A dificuldade está nos olhos de quem lê e não entende. Ou seja, difíceis somos todos nós. Há 2.000 anos, lemos e estudamos os ensinamentos de Jesus para compreender alguma coisa.

Este vídeo dos Amigos da Luz é sobre esse desafio de interpretação. O grupo de humor do Rio de Janeiro desenvolve seus esquetes e peças teatrais a partir de temas da Doutrina Espírita.

O Divino Mestre falava por símbolos. Suas parábolas são os maiores exemplos dessa estratégia de comunicação. Fossem as lições do Evangelho escritas como tratados de filosofia, talvez já tivessem desaparecido. Mas narrativas carregadas de imagens e metáforas sobrevivem ao tempo.

Só não dá para levar as palavras “ao pé da letra”. Uma mulher quer pôr em prática a lição sobre oferecer a outra face. E ela é aluna de uma academia de boxe. Não dá certo…

A moça vai atrás do perdão não de um aluno, mas de outro “ser” que tem apanhado dela há vários meses. Aliás, não perca o diálogo ao fim do vídeo, quando os créditos já estão subindo. Bastante inspirado!

Continuar lendo

Mais Episódios