“Fora da caridade não há salvação”. Essa frase de Allan Kardec é um dos maiores lemas do Espiritismo. Mas tem que ser caridade de verdade, não um autoengano. A turma retratada neste vídeo estava realmente disposta a fazer o bem. Mas o plano não dá tão certo, por algum motivo…

O humor tem uma característica poderosa. Ele critica e explicita problemas de forma leva. Com a comédia espírita é da mesma forma. Todos nos vemos nos esquetes dos Amigos da Luz. Com uma abordagem inteligente, o grupo do Rio trata da vivência espírita. E os recortes engraçados, em muitos casos, são verdadeiros espelhos.

A doação de roupas e acessórios é o mote aqui. Seja pelo simples repasse aos mais carentes ou para bazares beneficentes, a prática é bastante comum. No vídeo, quatro amigos formam uma montanha de material para doar. Mas o desapego não vem. Segundo o Livro dos Espíritos, o egoísmo é uma chaga da humanidade. Ele é o maior obstáculo ao real progresso dos indivíduos. E é preciso desapegar para progredir.

Continuar lendo

Mais Episódios