Merlânio Maia, a esposa Raquel e a filha Mayara faziam visitas regulares a crianças com câncer em um hospital de João Pessoa. Para elas cantavam e recitavam poemas de cordel. O artista e evangelizador viveu nesse período intensas experiências.

Uma delas é o mote deste vídeo do Portal Reação. Trata-se, de fato, de uma história emocionante, como indica o nome desta série. Os protagonistas são a paciente Diana (nome fictício) e o pai dela.

A família de Merlânio acompanhou com proximidade o tratamento da menina. Esse processo estendeu-se dos 4 aos 9 anos, quando ela desencarnou. Diana sentia que a presença daqueles artistas voluntários fazia muito bem a ela e contribuíam para sua cura. Por isso a relação entre eles se estreitou.

O dia em que a garota se libertou de sua longa luta não sairá da memória do poeta espírita. Ele estava no hospital e presenciou os últimos momentos. Mas, especialmente, lembra-se, com lágrimas nos olhos, da atitude do pai dela após o passamento. Uma cena comovente de .

O Portal Reação conta histórias de vida tocadas pelo Espiritismo. Especializado no audiovisual, o projeto de Brasília ajuda a divulgar com leveza os princípios da terceira revelação.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x