DE PAULO A CAIRBAR SCHUTEL: FIDELIDADE NA DIVULGAÇÃO DA MENSAGEM DE JESUS

O Fórum Internacional de Comunicação Espírita foi desenvolvido com foco na divulgação do Espiritismo e do Evangelho pela perspectiva espírita. A elaboração do encontro levou mais de um ano de trabalho. A equipe organizadora é encabeçada pelo projeto Espiritismo e Mediunidade e pela webrádio Deus Conosco.
A nova realidade imposta pela pandemia da Covid-19 determinou o formato online. Fato oportuno, já que a quarentena alterou também os meios pelos quais a Doutrina vem sendo divulgada. Em alguma medida, as reuniões em videoconferência vieram para ficar no movimento espírita. Assim, são importantes as reflexões e a busca de aprimoramentos na tarefa de difusão.
Este vídeo traz a abertura da primeira edição do fórum. A condução das atividades ficou a cargo do notável comunicador Cesar Reis. Jorge Godinho, presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB), fez a abertura oficial do evento. Ele reforçou o caráter fundamental da mensagem espírita e cristã para a sociedade atual.
A palestra da primeira noite foi proferida por Artur Valadares. Ele promoveu uma conexão entre as biografias de dois grandes proclamadores do Evangelho. Paulo de Tarso e Cairbar Schutel, o Bandeirante do Espiritismo, tiveram em comum a fidelidade a Deus. A cantora Anatasha Meckenna fez a apresentação artística.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios