OS MISERÁVEIS – PARTE 03, OS THÉNARDIER

Jean Valjean consegue resgatar a pequena Cosette. Assim havia prometido à mãe dela, que morrera alguns meses antes. A menina era explorada por uma família de abjetos miseráveis, os Thénardier. Eles mantinham uma estalagem tenebrosa, e Cosette, com apenas 8 anos, era a única servente do local.

Literalmente, Valjean compra a menina do casal de estalajadeiros. O dinheiro falou mais forte, mas os Thénardier prometeram vingança. O destino leva a um reencontro, quase dez anos depois, desta vez em Paris. Ocasião para tramar um golpe contra o velho rico, que, nessa fase da vida, como pai, assume o nome Mr. Fauchelevent.

Essa é a trama da segunda parte de “Os Miseráveis” (Les Misérables). O clássico de Victor Hugo foi adaptado para o cinema por Raymond Bernard. A narrativa foi dividida em três filmes lançados em 1934. De todas as dezenas de versões do romance para as telas, esta é considerada pelos críticos especializados, até hoje, a mais fiel.

Novos personagens entram na história. O esperto menino Gavroche, filho mais novo dos Thénardier que vive na rua, e Marius Pontmercy, jovem apaixonado por Cosette.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios