O GRITO

00:05:02

“Confia em Jesus!” Gritar uma expressão de certeza dessas traz consequências incríveis. Esse é o ponto chave do curta. Ele foi produzido e dirigido pelo Aprecearte. O grupo é composto por jovens espíritas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles se especializaram em cinema. E vem adaptando trechos de obras espíritas.

“O Grito” foi a primeira tentativa. Os realizadores ainda eram adolescentes quando o rodaram, em 2011. O curta é baseado em um conto homônimo de “A Vida escreve”. O livro, do Espírito Hilário Silva, foi psicografado por Chico Xavier e Waldo Vieira.

O enredo é simples e surpreendente. Um homem está no trabalho, um canteiro de obras. Começa a receber orientações de um superior sobre o andamento da construção. De repente, se desliga daquele ambiente. Começa a se recordar das vivências na casa espírita. Lembra-se das preces, do convívio, da leitura em grupo.

De repente, o chefe o chama à “realidade”. E o trabalhador volta à superfície do cotidiano. É quando dá o grito. O que resulta do gesto aparentemente impensado é emocionante.

Continuar lendo

Mais Episódios