Vídeo para assinantes - Assinar

O incêndio do edifício Joelma, no centro de São Paulo, é o terceiro com maior número de vítimas na história do Brasil. Em 1º de fevereiro de 1974, as chamas, que começaram no sistema de ar condicionado, mataram cerca de 190 pessoas e deixaram mais de 300 feridas.

Este filme é baseado em um dos relatos do livro “Somos Seis”, psicografado por Chico Xavier e escrito por desencarnados no acidente. A protagonista é Lucimar, uma funcionária de uma empresa financeira que trabalhava no 23º andar. Ela é interpretada pela atriz Beth Goulart, com apenas 15 anos na época.

A moça vivia premonições do fato e nutria muito interesse pelo Espiritismo. Quando do desencarne, comunicou a própria mãe. O filme, dirigido por Clery Cunha, tem muitas cenas fortes do incêndio, sejam elas reais ou ficcionais. A crescente agonia dos personagens em meio ao fogo e à fumaça é impactante. Uma curiosidade é a participação de Chico Xavier. O médium atua como ele próprio, recebendo a família de Lucimar, em Uberaba, em uma sessão de cartas consoladoras.

Continuar lendo

Mais Episódios