“E se eu jamais tivesse existido? Como seria o mundo?” George Bailey teve o privilégio de saber. Em um momento de desespero financeiro, resolveu se matar. Mas a intervenção veio do alto, e um anjo da guarda o salvou. Ainda desconsolado, o homem preferiu, então, que nem tivesse nascido. E o emissário do “céu” revelou-lhe uma realidade bem mais triste.

Este é basicamente o enredo de “A Felicidade não se compra” (It’s a wonderful life). O longa-metragem, de 1946, é um grande clássico. Eleito um dos filmes mais inspiradores da história e um sucesso de todos os Natais, foi produzido e dirigido por Frank Capra. Sua distribuição no Brasil é da Versátil Vídeo Spirite.

A maior parte da narrativa dedica-se à vida de George, interpretado por James Stewart. Ele é um homem bondoso, que sempre abdicou dos próprios sonhos para socorrer a família e os amigos.

Foi assim que herdou a firma de empréstimos imobiliários do pai. Sem que se desse conta, por suas boas ações, a vida de toda a comunidade. E tocou o coração de cada uma dessas pessoas.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
2 Comentários
Mais novos
Mais velhos Mais votados
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
carvsilmara

Ok

lhm.22

Que filme lindo!! Um dos melhores que já assisti em minha vida! Nos faz relembrar o valor de nossa vida, nossas amizades, nossa família!! Deus abençoe vcs por nos ofertar essa maravilhosa oportunidade!

Editado em 5 meses atrás por lhm.22

Mais Episódios

2
0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x