Vídeo para assinantes - Assinar

A REENCARNAÇÃO DE MANIKA

“A Reencarnação de Manika” é baseado em uma história real. O filme tem distribuição da Versátil Vídeo Spirite, assim como “Minha vida na outra vida”. O tema de partida de ambos é parecido: as lembranças de outras vidas atestando a imortalidade da alma.

Manika é uma menina de um pobre vilarejo de pescadores na Índia. Ela estuda em uma escola católica. Seu professor é o padre irlandês Daniel Mahony, interpretado por Julian Sands. A maturidade da garota se destaca e a aproxima do missionário.

Ela se sente à vontade para contar suas lembranças ao padre. Já as relatava à mãe, que a considera uma sonhadora. As histórias são tão ricas em detalhes que Daniel se impressiona.

Manika diz ter vivido no Nepal. Era esposa de um rico comerciante e desencarnara após dar à luz. Ele decide acompanhá-la ao país vizinho em busca da verdade do passado. A viagem seria transformadora para ambos.

“A Reencarnação de Manika” tem direção de François Villiers. Foi lançado em 1989, quando recebeu o prêmio do público do Festival de Cannes.

Continuar lendo

Mais Episódios