“E se eu jamais tivesse existido? Como seria o mundo?” George Bailey teve o privilégio de saber. Em um momento de desespero financeiro, resolveu se matar. Mas a intervenção veio do alto, e um anjo da guarda o salvou. Ainda desconsolado, o homem preferiu, então, que nem tivesse nascido. E o emissário do “céu” revelou-lhe uma realidade bem mais triste.

Este é basicamente o enredo de “A Felicidade não se compra” (It’s a wonderful life). O longa-metragem, de 1946, é um grande clássico. Eleito um dos filmes mais inspiradores da história e um sucesso de todos os Natais, foi produzido e dirigido por Frank Capra. Sua distribuição no Brasil é da Versátil Vídeo Spirite.

A maior parte da narrativa dedica-se à vida de George, interpretado por James Stewart. Ele é um homem bondoso, que sempre abdicou dos próprios sonhos para socorrer a família e os amigos.

Foi assim que herdou a firma de empréstimos imobiliários do pai. Sem que se desse conta, por suas boas ações, a vida de toda a comunidade. E tocou o coração de cada uma dessas pessoas.

Continuar lendo

Mais Episódios