“Flor de Luz” é a nova animação do Fazendo Bem. O projeto do SER, por meio da plataforma Espiritismo.TV, está traduzindo canções de evangelização espírita infantil em imagens e cores em movimento. Este já é o quinto clipe animado lançado pela iniciativa.

E os quatro amigos da turma vivem juntos as lições cantadas. Agora, eles viajam pelo universo inteiro levando alegria! “Flor de Luz” abre o segundo álbum do grupo de mesmo nome. O trabalho foi lançado em 2018, e a composição é de João Gualberto Jr.

A música, assim como o arranjo, é inspirada na Folia de Reis. Sua percussão, seus contracantos e seu ritmo cativante remetem às tradições folclóricas de Minas Gerais.

A ideia da letra é um impulso circular que se expande ao infinito. Claro que o primeiro ponto é o coração. Iluminar o que nos cerca exige, antes, a própria iluminação. E quem plantou essa “semente de amor” que se abriu em “Flor de Luz”? Foi o Mestre dos mestres! A força motriz do Evangelho tem mesmo uma capacidade imensurável. Então, movidos pelo amor de Jesus, vamos pegar carona com a turminha.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios