#FACINHO2021 – COM MERLÂNIO, JR VIDAL, SOLÂNEA, TIA DIDI, GIKLAUS, DENISE, ANNE KAROLYNNE

“Não se avexe não, que a burrinha da felicidade nunca se atrasa”. Esse verso da canção foi escolhido como tema do Facinho de 2021. E as Leis Morais, da terceira parte de “O Livro dos Espíritos”, foram trabalhadas como caminho para ser feliz. Porque, fora delas, a tristeza é certa.

E é impossível ficar triste assistindo a este bloco recheado de atrações artísticas. Merlânio e Raquel Maia, os “bonecos de lata”, abriu o momento musical com muita alegria. E ainda teve o cantor e compositor Junior Vidal, com as canções de seu projeto Pirlimpimpim.

Direto de Bruxelas, na Bélgica, Solânea Barbosa contou com a ajuda dos fantoches para apresentar “A Grande Viagem”, livro de Miriam Dusi. Já a Tia Didi contou a história “O Quinteto Feliz”, de Telma Souza Coutinho. A Cia Giklaus, do Paraná, trouxe sua arte de clowns, despertando o palhaço que habita em cada um de nós.

Ainda teve poesia e audiovisual para a meninada, como os clipes da turma Fazendo Bem, da plataforma Espiritismo.TV. E os bonecos Facinho e Kardequê brilharam na abertura, com música e diversão.

O Facinho é uma versão infantil do célebre Festival de Arte e Cultura Espírita de Campina Grande (PB). A realização é da Associação Municipal de Espiritismo de Campina Grande (AME-CG), com apoio da Federação Espírita Paraibana e da Associação Brasileira de Artistas Espíritas (Abrarte).

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x