EVANGELIZAÇÃO DE BEBÊS ONLINE | A EXPERIÊNCIA DO SER

A quarentena imposta pela pandemia de Covid-19 resultou em desafios também para as instituições espíritas. As reuniões presenciais foram suspensas. E as atividades remotas passaram a ser realidade. Isso inclui a evangelização infantil.
Mas como realizar a evangelização de bebês à distância? As aulas para as crianças em tão tenra idade são pautadas pelas vivências sensoriais. O toque, a visão, a audição e outros sentidos básicos em desenvolvimento constituem os meios de contato com as primeiras noções do Evangelho. Prosseguir com a proposta por videoconferência parecia impossível.
Evidentemente, nada substituiu as experiências em sala. Mas os Espíritos recém-encarnados não poderiam ser privados das aulas. A equipe de evangelização do SER retomou a tarefa remotamente após muitas reflexões e preparação. Assim como o instituto, muitas casas regressaram à atividade de forma online, cada uma com suas possibilidades, lançando mão de improvisações e adaptações.
Nesta live, as evangelizadoras do SER apresentam as escolhas que fizeram e o formato provisório adotado para as aulas. Participam Sheila Passos, Daniela Tonidandel, Sandra Rodrigues, Marilea Castro e Juliana Mara. Elas contam, por exemplo, como contornaram a contraindicação do contato de crianças de até 2 anos com telas de computador e smartphones.
Uma solução encontrada foi a participação mais ativa dos pais, como condutores das atividades para seus filhos. Assim, o trabalho ganhou uma abrangência familiar. Elas informam como os encontros têm funcionado na prática, sempre alicerçado no afeto. Relatam alguns casos vivenciados nos últimos meses e respondem perguntas.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios