#09 | FILOSOFIA DE EMMANUEL | A TAREFA DOS GUIAS ESPIRITUAIS – 7ª PARTE

Filosofia de Emmanuel vem se debruçando sobre o prefácio do livro “Emmanuel“. O episódio anterior da série, produzida pelo portal Espiritismo.NET, destacou a integração do nosso planeta ao solidário concerto dos mundos. Mas por que a humanidade ainda passa por tantos padecimentos? E por que a felicidade geral parece um sonho tão distante?
O benfeitor identifica nas ações do próprio ser humano a origem das “sombras e contrastes” que fazem da Terra uma “mansão triste”. A partir dessas colocações, Gustavo Silveira e Jailton Pinheiro dão sequência ao texto, intitulado “A Tarefa dos Guias Espirituais”.
Em detalhe, Emmanuel aponta como causas desse quadro os “desvios e excessos” dos indivíduos ligados ao orbe. E, segundo ele, essa condição só será alterada quando nos integrarmos harmoniosamente ao Criador.
Os apresentadores recorrem a algumas questões de “O Livro dos Espíritos” para subsidiarem o diagnóstico. Interpretam a utilização, pelo autor espiritual, dos termos desvios e excessos. E trazem para os dias de hoje a discussão sobre a necessidade de reforma íntima como base para a transformação ética.

Continuar lendo

Comentários

Acompanhar estes Comentários
Notificar-me de
0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários

Mais Episódios

0
Participe da nossa comunidade! deixe seu comentário.x
()
x