O QUE É O ESPIRITISMO – EPISÓDIO 07

Marcelo Uchôa comenta as primeiras impressões de Allan Kardec diante dos fenômenos mediúnicos. O relato faz parte de “O que é o Espiritismo”. O livro foi escrito pelo codificador para apresentar a nova doutrina. A obra é tema desta série, produzida por Marcelo e Regina Mercadante. Ela faz parte do projeto Espiritismo e Mediunidade.

Kardec afirma que, desde os contatos iniciais, percebeu a gravidade daquilo com que estava lidando. Não era somente a comprovação da mediunidade. Tampouco restringia-se à convicção de um plano imaterial. Mais, tratavam-se de seres que se expressavam logicamente. E uma expressão inteligente remonta a causas igualmente inteligentes.

Ele concluiu, dessa forma, que estava perante Espíritos sobreviventes aos corpos que habitavam. E, na erraticidade, preservavam suas características.

Kardec esclarece que essa convicção o preservou de equívocos. Dialogava com eles como se dialoga com qualquer pessoa. Eram homens, logo, não detinham toda a verdade. E Marcelo exalta o feitio cauteloso do professor em face da nova revelação.

Continuar lendo

Mais Episódios