Allan Kardec retorna da viagem por algumas cidades francesas. E registra suas impressões sobre a prática espírita nesses lugares. Esse é o tema deste episódio. A série de estudos apresentada por Marcelo Uchôa é produzida por ele e pela esposa, Regina Mercadante. A iniciativa faz parte do projeto Espiritismo e Mediunidade.

As reflexões de Kardec estão em sua biografia. O material é de autoria de Henri Sausse. Ele foi incluído na edição brasileira de “O que é o Espiritismo”. Neste trecho, o codificador explicita seu interesse em um fato. A classe operária foi a que gerou mais adeptos espíritas na França.

Ele menciona em detalhes uma reunião realizada em Lion. As famílias de trabalhadores estavam completas. Muitas crianças, inclusive, presentes. E, segundo Kardec, essa foi a assembleia espírita mais edificante e ordeira que presenciara. Marcelo, então, questiona: por que o movimento espírita no Brasil é elitizado. O que se perdeu?

No episódio, o codificador também faz alguns alertas para se obter uma prática mediúnica segura. O estudo da Codificação é o guia recomendável.

Continuar lendo

Mais Episódios