Este episódio traz dois ensinamentos de Allan Kardec sobre a prática espírita. Elas estão expostas em sua biografia, escrita por Henri Sausse. Esse material foi incluído na edição brasileira de “O que é o Espiritismo”. Marcelo Uchôa vem tecendo reflexões conforme progride o relato biográfico.

Esta série de estudo é idealizada e produzida por ele e a esposa, Regina Mercadante. Os vídeos fazem parte do projeto Espiritismo e Mediunidade. Agora, o ponto de partida são as quatro categorias de espíritas. A categorização foi desenvolvida pelo codificador e descrita no episódio passado.

Desses grupos, ele tira a primeira lição. Para Kardec, os espíritas cristãos possuem o perfil ideal. Eles buscam transformar seus hábitos a partir da base filosófica da Doutrina.

Por fim, Kardec faz um alerta sobre o intercâmbio mediúnico. É necessário um crivo lógico e moral perante o Espírito que se comunica. A garantia é o conteúdo elevado da mensagem. A revelação da autoria tem importância secundária. “Nome nunca é garantia”.

Continuar lendo

Mais Episódios