
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 15
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 16
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 17
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 01
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 02
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 03
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 04
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 05
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 06
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 07
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 08
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 09
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 10
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 11
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 12
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 13
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 14
O LIVRO DOS ESPÍRITOS – EPISÓDIO 15
Como conferir seriedade às tarefas espíritas? Especialmente, em se tratando do intercâmbio mediúnico, o que favorece a presença e a parceria com os bons Espíritos? As respostas estão neste episódio da série “O Livro dos Espíritos“.
Marcelo Uchôa se dedica ao oitavo item da Introdução da obra-mãe do Espiritismo. Antes de visitar suas 1.019 questões, são detalhados os textos de abertura. Apenas o introdutório conta com 34 tópicos, todos redigidos por Allan Kardec.
A respeito do de número VIII, Marcelo identifica o estudo como tema central. Segundo o codificador, o conhecimento constitui o único meio pelo qual uma ideia nova pode ser devidamente examinada. No caso da Doutrina, seria necessário estudá-la para compreender seus princípios e, então, refutá-los. Do contrário, operar-se-ia por prejuízo, preconceito.
E, sobre o anseio de seriedade no trabalho mediúnico, estudar é justamente um dos pilares. O comprometimento com a natureza do intercâmbio se estrutura na busca por se conhecer os processos e os mecanismos que envolvem a mediunidade. E o outro alicerce, conforme o professor de Lyon, é a continuidade, a progressão, a constância.