O LIVRO DOS MÉDIUNS – EPISÓDIO 07

Neste episódio, Marcelo Uchôa dá prosseguimento no capítulo 2. No trecho estudado, Allan Kardec rebate críticas à Doutrina Espírita. Esta série integra o projeto Espiritismo e Mediunidade. Ele é idealizado e produzido pelo apresentador e pela esposa, Regina Mercadante.

O segundo capítulo de “O Livro dos Médiuns” é “O maravilhoso e o sobrenatural”. Nele, o codificador desmistifica a mediunidade. Argumenta de que se trata de um fenômeno natural. Isso porque ele deduz serem os comunicantes Espíritos de homens que desencarnaram.

Marcelo faz um comentário interessante. Afirma que não veio do Espiritismo a dimensão da imortalidade. Essa noção, como a possibilidade comunicação com os “mortos”, sempre existiram. E Jesus deu prova da sobrevivência do Espírito ao corpo.

Contudo, foi a Doutrina quem abriu um campo de investigação apurada sobre esses fatos. E Kardec responde aos detratores, em especial, os materialistas. Em termos gerais, declara que é necessário conhecer, em seus princípios, aquilo que se critica.

Continuar lendo

Mais Episódios