Vídeo para assinantes - Assinar
Assistindo

PINGA FOGO I

Versátil Vídeo Spirite
02:13:29

A participação de Chico Xavier no Pinga-Fogo não foi apenas um marco para a Doutrina Espírita no Brasil. É um dos maiores fenômenos da televisão brasileira. E, mais uma vez, a Versátil Vídeo Spirite é a responsável por disponibilizar um registro histórico ao assinante de Espiritismo.TV.

No formato, uma bancada de jornalistas entrevista um convidado diante da plateia. A TV Tupi exibiu ao vivo e em rede nacional a edição nº 29 em 28 de julho de 1971. À época, Chico já era bastante conhecido. Havia lançado cerca de 110 livros.

Contudo, o impacto o programa ajudou a transformar o médium, já residente em Uberaba, em personalidade nacional. A previsão era de que uma hora de duração. Porém, aquele Pinga-Fogo ficou no ar por três horas, passando da meia-noite. Estimou-se que, de dez aparelhos de TV ligados em São Paulo, sete sintonizavam o canal 4.

E a razão desse sucesso foi o interesse que o Espiritismo e o entrevistado despertaram. Chico respondeu sobre diversos temas. Alguns, próprios da Doutrina. E vários sobre questões sociais pela ótica espírita. Participaram na bancada dois amigos do médium: Saulo Gomes e Herculano Pires.

Continuar lendo

Mais Episódios