ANNA PITTA – PARA NÃO ESQUECER

Este vídeo é dedicado à memória de Anna de Almeida Pitta. A imigrante portuguesa foi pioneira do Espiritismo em Ribeirão Preto (SP) no início do século XX. Seu legado de dedicação e amor, ainda hoje, está guardado na afeição do movimento na região.

A distribuição é da Versátil Vídeo Spirite. Dezenas de pessoas participam do documentário, apresentado por André Bordini. Além de familiares e amigos, a maioria é ligada ao Centro Espírita Amor e Caridade, fundada em 1936. A casa em que funciona a instituição era onde residia dona Anna. Esses amigos lembram passagens da vida da nobre senhora atendendo pessoas carentes e doentes. São diversos os casos da mais genuína caridade.

Uma lembrança especial é o receituário ministrado no centro. Eram medicamentos homeopáticos que ela mesma manipulava, apesar de ser analfabeta. Como era possível? Essa situação inusitada evidencia a atuação espiritual por meio de suas ações.

Mas os personagens desse registro, dirigido por Gilberto Silva, trazem notícias de dona Anna também no plano espiritual. Uma mensagem mediúnica de 2011 encoraja os continuadores de sua obra.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios