TUDO PASSA…

Por que a humanidade é tão desigual? Por que uns vivem cem anos e outros desencarnam na infância? Por que uns têm tanta riqueza e outros são miseráveis? Por que uns são tão debilitados e outros “vendem saúde”? Maria do Carmo fazia esse tipo de pergunta. Ela é a personagem central deste vídeo do Portal Reação.

A mulher nasceu com graves problemas nos olhos. Foi perdendo a visão com o passar dos anos. Mas, graças à medicina, após três cirurgias, voltou a enxergar parcialmente. Acontece que dois acidentes, um em cada olho, deixaram-na totalmente cega. Pareceu destino. Mas por quê?

Se Deus é todo justiça e sabedoria, suas causas são justas e sábias. Ela não compreendia. Até que livros espíritas em braile chegaram até ela. Obteve algumas respostas. Resignou-se e espera com paciência.

Essa é a proposta, comenta Flávio Corrêa. As dificuldades, sem dúvida, têm motivos atrelados ao passado. E o objetivo, explica o expositor, é o próprio melhoramento. Maria do Carmo, agora, reconhece que aprende com a deficiência visual.

Continuar lendo

Mais Episódios