A COMPANHIA DELES NÃO TEM PREÇO

Quem já participou de alguma tarefa de caridade sabe. A pessoa que vai para auxiliar, na verdade, acaba auxiliado. O Portal Reação registrou essa situação. Ele acompanhou um dia de visita em um lar de idosos. Os voluntários desempenham a atividade há um ano. E o amor que levam à instituição recebem de volta.

O Reação é um projeto de Brasília. Ele é especializado em minidocumentários espíritas. Os vídeos baseiam-se em relatos reais. A vivência dos princípios da Doutrina no dia a dia resulta em reflexão e oportunidade de aprimoramento.

Os jovens que visitam os idosos semanalmente são cheios de disposição. Os tipos de auxílios que prestam são vários. Eles ajudam na cozinha. Fazem as unhas dos pés e das mãos dos moradores. Cortam e pintam os cabelos. Mas, sobretudo, conversam. Corações e ouvidos abertos para os senhores e as senhoras.

Um dos voluntários entrevistados resume o quadro. Normalmente, a caridade material é simples. Doar-se em tempo e energia, contudo, requer mais. Aquele que se dispõe a se entregar percebe a recompensa de imediato.

Continuar lendo

Mais Episódios