EU PROMETO QUE NÃO VOU FAZER IGUAL DA OUTRA VEZ

O Portal Reação aborda um novo tema interessante. E volta a descrever a percepção de princípios da Doutrina Espírita no dia a dia. O minidocumentário trata de lembranças de vidas passadas. Isso é possível? Ou seriam frutos da imaginação? Deve-se acreditar ou questionar? Se o relato é de uma criança pequena, as dúvidas aumentam.

Esse é o caso de Ketie. A filha tinha apenas 3 anos quando contou uma história. E deu detalhes. Havia sofrido um acidente grave no passado. A razão foi um descuido durante uma brincadeira. Então, pediu a mãe para brincar novamente. Mas avisou que seria diferente. Prometeu que não faria “igual da outra vez”.

Ketie ficou surpresa. Não sabia se acreditava ou não. Fato é que a menina repetiu a história. Contou de forma idêntica a outros familiares. A expositora Patrycya Henia comenta essas situações. Ela entende que é preciso tratar esses relatos com cautela. Não se deve ignorá-los. Nem tampouco tomá-los como verdade de pronto. Fato é que crianças têm forte contato e memória com o plano espiritual.

Continuar lendo

Mais Episódios