O Portal Reação faz uma visita a um lugar especial em um momento especial. O minidocumentário registra um encontro fraterno de idosas no Centro Espírita Lar da Santíssima Trindade. A entidade fica em Taguatinga (DF). E tornou-se referência para muitas dessas mulheres e suas famílias atendidas. Uma espécie de porto seguro.

Nessa reunião, elas participam de diversas atividades. Tomam café da manhã e almoçam. Têm uma roda de conversa sobre o cotidiano. Recebem passe e até atendimento de auriculoterapia. Mas o mais importante é a doação e a obtenção de carinho em grupo.

As câmeras acompanham dona Izaltina se dirigindo ao centro. O caminho ela percorre há décadas. Até hoje, conta os dias até o encontro semanal. Foi no lar que ela aprendeu a abraçar, não em casa. E a senhora conta ser lá o lugar onde se sente em paz.

Não só a personagem do vídeo como as colegas de reunião recordam-se com muito apreço dos fundadores da instituição. Sr. Amador e dona Dulce são exemplos de caridade para quem os conheceu. Para Izaltina, mais do que isso, foram outros pais que ganhou pelo afeto recebido do casal.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios