“A SOPINHA AQUI É PARA TODO MUNDO…”

A tarefa da sopa é das mais difundidas nas instituições espíritas do país. E, há quase três décadas, uma equipe da Casa de Auta de Souza se dedica a ela. Sempre aos sábados na Praça do Relógio, em Taguatinga (DF), os voluntários servem transeuntes, trabalhadores, moradores de rua e qualquer pessoa que tiver fome. E fome não apenas do corpo.

Junto com o alimento físico vai o espiritual. Quem recebe a sopa leva também uma mensagem. Assim, por meio da caridade, divulga-se o Espiritismo. E os folhetos com instruções consoladoras chegam aos corações também famintos.

E os papéis acabam se invertendo nessa relação fraterna. Os tarefeiros vão para servir o público. Mas acabam servidos por ele, de alegria e recompensa íntima.

É o que os voluntários contam neste minidocumentário. O Portal Reação acompanhou o trabalho em uma manhã de sábado. E são essas práticas correntes do movimento espírita que inspiram suas produções audiovisuais. A Doutrina na prática, tocando a vida das pessoas e alimentando-as física e espiritualmente.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios