A CARAVANA JESUS NO LAR

A visita fraterna é uma atividade bastante praticada no movimento espírita. Alguns tarefeiros se dirigem a uma determinada residência e, nela, realizam o culto do Evangelho no lar. Assim, aquela casa recebe a boa presença dos amigos espirituais. E quem nela habita tem contato com mensagens consoladoras.

O Portal Reação registrou essa tarefa, mas desempenhada com características bem particulares. A primeira, o local. A comunidade Sol Nascente, região mais pobre do Distrito Federal, é onde atuam os trabalhadores do centro O Consolador.

Mas há outras especificidades. A tarefa é desempenhada por jovens. Eles passam de casa em casa oferecendo a visita. Isso não é usual, já que normalmente o culto se realiza a pedido das famílias. Mas essa forma apresentada no minidocumentário costuma reservar surpresas.

Quem conta são dois voluntários da tarefa. Mikaela e Mateus falam dos benefícios para quem recebe a “Caravana Jesus no Lar”. Fica evidente também a alegria de servir e o fortalecimento dos trabalhadores na prática da caridade. O vídeo mostra desde a preparação, dentro do centro, a caminhada pelas ruas de terra e o ingresso nas residências.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios