CHICO XAVIER – A VITÓRIA DO AMOR

A Versátil Vídeo Spirite apresenta um minidocumentário diferente e instrutivo. Quem o narra é a professora e escritora Laurete Godoy. Por meio de um roteiro afetuoso, ela relembra o projeto “O Maior brasileiro de todos os tempos”.

Como muita gente sabe, o vencedor foi Francisco Cândido Xavier. Ele havia voltado à pátria espiritual uma década antes. Mas, independentemente de números e resultados, ficou registrado o imenso carinho do povo ao legado do médium espírita. E é esse fato que o vídeo destaca. Não venceu Chico, o personagem histórico. Venceu seu mandato de amor, bandeira que desfraldou em 70 anos de serviço de benemerência.

O projeto foi promovido pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). Em 2011, os telespectadores indicaram seus preferidos livremente. No ano seguinte, o programa televisivo foi ao ar. Os cem nomes mais citados protagonizaram duelos de popularidade.

No último episódio, restaram três personalidades. Chico “enfrentou adversários” duros: a princesa Isabel e Alberto Santos Dumont. Poeticamente, Laurete traça minibiografias desses grandes brasileiros. E encontra os pontos de contato entre eles.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios