Vídeo para assinantes - Assinar

MINI CURSO: SAÚDE MENTAL – ESTUDO 03: SÍNDROME DO PÂNICO E FOBIAS

A síndrome do pânico caracteriza-se pelo aparecimento inesperado, recorrente e agudo dos seus sintomas, sem causa desencadeante aparente. Quadro de ansiedade aguda devido a um extremo medo com sensação de morte iminente, acompanhado por quadros mentais e somáticos.

A medicina ainda desconhece sua etiologia, mas foi observado por médicos espíritas a correlação desses quadros de pânico com mortes traumáticas e desencarnes difíceis em jovens, em encarnação anterior. “Flashes” da situação de desencarne anterior em nova encarnação estimulariam neurônios sensitivos localizados no diencéfalo, desencadeando os sintomas via neurotransmissores. Torturas nas regiões umbralinas também podem ser o fator desencadeante, embora sejam mais causa das fobias que se tratam de um medo exagerado a situações ou coisas específicas.

Portanto, o tratamento é multidisciplinar, envolvendo medicamentos antidepressivos, psicoterapia muitas vezes de regressão a vidas passadas, desobsessões e terapias complementares energéticas.

Continuar lendo

Mais Episódios