Assistindo

ATENDIMENTO MEDIÚNICO

Diálogo Mediúnico
01:27:44

Esta é a primeira de duas partes do minicurso “Diálogo Mediúnico”. Quem ministra é o psiquiatra Jaider Rodrigues de Paulo. Ele é um dos fundadores da Associação Médico- Espírita de Minas Gerais (Amemg), responsável pela organização do encontro.

Nesta abertura, o médico trabalha com noções básicas de uma reunião mediúnica. O foco é o atendimento aos desencarnados. Como a maioria do público não tem contato com esse tipo de atividade, dr. Jaider foi bastante didático.

Entre os conceitos que ele explorou estão a mediunidade e o médium. Porém, a maior parte de sua conferência se dedicou à dinâmica das sessões. Mais do que conceitos ancorados em referências, prevaleceu a experiência.  O expositor compartilhou casos coletados em mais de 40 anos de prática. Boa parte foi vivenciada em reuniões realizadas no Hospital Espírita André Luiz.

Em relação ao acolhimento de desencarnados, ele destaca o ímpeto de caridade. Atender sofredores desconhecidos de forma desinteressada é um gesto amoroso. Seja para o médium ostensivo ou para a equipe de sustentação, a reunião mediúnica constitui tarefa tão séria quanto bela.

Continuar lendo

Comentários

Mais Episódios